handtalk

Eventos

IX Jornada da Biomedicina e III Interdisciplinar

IX Jornada da Biomedicina e III Interdisciplinar

O evento será realizado de forma remota através do Canal do Youtube.

Data: 03/11/2021 a 04/11/2021

Local: On-line,

A Universidade São Francisco promove a "IX Jornada da Biomedicina e III Interdisciplinar", nos dias 03 e 04 de novembro, através do canal do YouTube oficial da USF.

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

Ministrantes

Profa. Patrícia Teixeira Costa - Diretora Câmpus Bragança Paulista, Diretora da área da Saúde

Dra. Monica Midori Marcon Uchida Sguazzardi - Perita Criminal oficial do Estado de São Paulo, atua no Instituto de Criminalística realizando perícias em locais de crime e exames relacionados. Bacharel em Física e Mestre em Astronomia pela Universidade de São Paulo. Doutora em Astronomia com dupla titulação, desenvolvido em co-tutela entre a Universidade de São Paulo e a Università Degli Studi di Trieste(Itália). Pesquisadora visitante na Università degli Studi di Trieste e Pós-Doutora no Núcleo de Astrofísica Teórica da Universidade Cruzeiro do Sul. Possui experiência na área de Astrofísica, com ênfase na evolução química de galáxias e em Criminalística no estudo de ciências forenses, especialmente aplicadas à análise de cenas de local de crime. Atuou como docente do ensino superior em cursos de ciências exatas e engenharias. Realizou trabalhos de organização e produção de conteúdo de livros de Física. No presente momento é perita criminal chefe da Equipe de Perícias Criminalísticas de Mogi das Cruzes do Núcleo Capital e Grande São Paulo da Superintendência da Polícia Técnico Científica.

Dra. Renata Shibata - Biomédica com habilitação em Patologia Clínica.  Especialidade em Análises clínicas, possui vasta experiência em bancada (rotina e urgência), coordenação, supervisão de equipe e controle de qualidade. Trabalha atualmente como Responsável Técnica, gerente operacional. Responsável pela implantação da SGQ (sistema da garantia da qualidade) do Laboratório Centerclin/Bioclinic.

Profa. Me. Gláucia Dehn Mahana - Biomédica com habilitação em Patologia Clínica. Especialista em análises clínicas. Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atuou como Assistente de Coordenação e Vice Direção da Faculdade de Biomedicina da Universidade Santo Amaro. Experiência com coordenação de estágios na UNISA, no UNIFIEO e na Universidade Metodista de São Paulo por mais de 20 anos. Experiência como docente há 32 anos na área de Medicina Laboratorial para os cursos de Biomedicina e Farmácia, atuando principalmente nas áreas da hematologia, parasitologia e bioquímica clínica. Foi conselheira do CRBM 1ª região. Foi Assessora do Curso de Biomedicina da Universidade São Francisco e atualmente é docente da Instituição.

Dra. Bruna Nicolai Felipe da Silva - Biomédica, especialista em Biomedicina Estética. Graduada em Terapias integrativas. Consultora de posicionamento clínico com foco em vendas estéticas. Docente titular na Universidade USCS de São Caetano e Proprietária da clínica de Biomedicina estética Dermani.

Dra. Hinka Reis - Biomédica pela Universidade São Francisco; Especialista em Patologia Clínica e Saúde Pública; Especialista em Políticas Públicas pela FIOCRUZ; Mestranda em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Lavras (UFLA); Atua em Educação em Saúde no âmbito público e privado desde 2019 e, atualmente, trabalha como Sanitarista e Educadora em Saúde do SUS no município de Lavras-MG e Educadora em Diabetes no Programa Tipo VC da Boehringer Ingelheim.

Dra. Rafaela Benatti de Oliveira - Biomédica com habilitação em Patologia Clínica e Biologia Molecular. Mestre em Nutrição do Esporte e Metabolismo. Doutora em Ciências Médicas. Especialista em Acupuntura e Medicina Chinesa. Pós-graduanda em Estética Avançada.

Prof. Dr. Rogério Gentil Bellot - Biomédico com habilitação em Patologia Clínica. Mestre e Doutor em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atuou como Diretor e Membro do Conselho Universitário da Faculdade da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo para os cursos de graduação e pós-graduação da saúde. Foi coordenador e docente de cursos da área da Saúde. Atuou como Delegado Regional do Conselho Regional de Biomedicina. Na área administrativa coordenou processo de benchmarking de sistemas acadêmicos e ERP para a Universidade Metodista nos anos de 2007 e 2008. Implantou e conduziu os Centros de Acolhimento e Isolamento Social para COVID-19, projeto da Fundação Itaú - Todos pela Saúde em 2020. Atua como Diretor Financeiro e Diretor de Escola na ASAS - Associação para o Desenvolvimento de Serviços em Saúde e Consultor acadêmico na área de gestão em saúde do grupo Ideal Trends.

Dra Thassia Mariane Teodoro - Biomédica pela Universidade Paulista, com habilitação em Microbiologia através de estágio realizado no Hospital das Clínicas/Unicamp. Estudou a bioenergética do Trypanosoma cruzi no Instituto de Biologia da Unicamp. É idealizadora e administradora do blog sobre ciências biomédicas “Biomedicina em Ação”. Pós-graduada em Análises Clínicas e Toxicológicas. Atua como microbiologista líder na matriz do Ramos Medicina Diagnóstica.

Dra. Mônica da Silva Sena Bedicks - Biomédica com habilitação em Patologia Clínica. Pós-graduanda em Biomedicina Estética. Atualmente é Coordenadora de Pesquisa Clínica Junior na Allergisa em Campinas/SP. Possui Artigo publicado “Biomarcadores sorologicos tumorais de câncer de mama” na Revista Saude.

Prof. Me. Carlos Antônio de Gouveia - Biomédico com habilitação em Patologia Clínica e Imagem. Mestre em Saúde Ambiental, Especialista em Imagenologia com ênfase em Tomografia computadorizada, Ressonância magnética e Medicina Nuclear. Especialista em Acupuntura. Pós-graduando em Biomedicina Estética. Aprimoramento em gestão na saúde e auditoria em serviços de Diagnóstico por Imagem. Docente do Curso de Biomedicina da Universidade São Francisco.

Profa. Dra. Juliana Mozer Sciani - Bióloga pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Farmacologia pela UNIFESP. Doutora em Biotecnologia pela USP. Atualmente é docente no Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde na USF, onde também é pesquisadora na área de farmacologia, na descoberta e desenvolvimento de novos medicamentos a partir de venenos e secreções animais, para o tratamento de doenças neurodegenerativas e câncer.

Profa. Dra. Michelle Darrieux - Bióloga pela Universidade Federal de São Carlos. Doutora em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo/Instituto Butantan. Pós-doutora pela Universidade de Lund, em Malmö, Suécia. Atualmente é docente e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco. Há 12 anos orienta diversos alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. Suas pesquisas visam ao desenvolvimento de vacinas contra patógenos humanos, bem como à elucidação dos mecanismos imunológicos desencadeados pela infecção. Atua em projetos com fomento de agências nacionais e estrangeiras, e participa de colaborações com centros de pesquisa no Brasil e no exterior.

Confira a programação completa, clique aqui.


Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*