Encontros Regionais - Políticas sobre drogas alternativas de atuação

Data: 14/09/2013 a 14/09/2013

Local:

Em parceria com a Universidade São Francisco (USF), a Coordenação de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo - COED e a Comissão de Prevenção e Estudos sobre Drogas da Ordem dos Advogados, sob a Presidência Dr Valter Bertini, 16ª Subseção Bragança Paulista, irá realizar no dia 14 de setembro, das 09h às 14h, uma Oficina referente a Política sobre drogas alternativas de atuação com o tema: Intervenção Breve, no Anfiteatro do Campus Bragança Paulista.

Durante a ocasião será abordado a Aplicação do método de Intervenção breve (IB), que refere-se a uma modalidade de atendimento com tempo limitado, cujo foco é a mudança de comportamento do paciente.

Para o encontro foram convidados 21 Municípios e a cidade de Bragança Paulista foi escolhida como Sede do acontecimento. Os outros municípios são: Atibaia, Itatiba, Extrema, Vargem Joanópolis, Piracaia, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Amparo Morungaba, Jarinu, Serra Negra, Lindoia, Águas de Lindoia, Socorro Monte Alegre do Sul, Tuiuti, Pinhalzinho, Campo Limpo Paulista, Mairiporã e Pedra Bela. Total de 22 municípios contando com o Município Sede do encontro.

A oficina será ministrada pela Assessora Técnica de Gabinete COED, Marta Elena de Sousa Reis e os interessados podem se inscrever pelo site até às 09h do dia 14 de setembro.
Confira a programação:

9h00 - Abertura
9h30 - Aplicação do ASSIST - Teste de detecção do envolvimento com álcool, tabaco e substâncias
10h30 - Princípios da Intervenção Breve; Entrevista motivacional; Modelo de Mudança (Prochaska & Di Clemente,1984); Método FRAMES (Miller & Sanches -1993)
12h00 - Ações em Rede
13h00 - Grupos de discussão.
14h00 - Encerramento.
Os interessados podem se inscrever pelo site até às 09h do dia 14 de setembro.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*