XVIII Encontro de Iniciação Científica

Data: 16/05/2012 a 17/05/2012

Local: Campinas - Unidade Swift,

USF (Universidade São Francisco) promove nos dias 16 e 17 de maio o XVIII Encontro de Iniciação Científica, XI Encontro de Pós-Graduação e o VII Encontro de Extensão Universitária e Seminários de Estudos do Homem Contemporâneo - V Ciclo no Campus Campinas, que contará com apoio dos demais Campi.

Os encontros terão como tema central "Pesquisa e Políticas Públicas: a convergência necessária", visando contribuir para a construção do conhecimento sobre as dimensões que fundamentam a universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão.

A Iniciação Científica e os Trabalhos de Conclusão de Curso têm por finalidade desenvolver nos estudantes habilidades de pesquisa e de produção científica. A Pós-Graduação, além de conhecimento, visa à formação de pesquisadores. E, por fim, a Extensão Universitária vem agregar à universidade e à sociedade ações transformadoras. A expectativa é que a troca de saberes e a produção de conhecimentos promovam ações sociais e científicas.

16 de maio | quarta-feira

Recepção, cadastramento dos participantes e entrega de material
Local: Campus Campinas

19h30
Abertura oficial do evento
Local: Anfiteatro

Palestra: "Pesquisa e Políticas Públicas: a convergência necessária"
Palestrante: Ubiratan D'Ambrosio (Uniban)

17 de maio | quinta-feira

8h30
Mesa redonda: "Sustentabilidade e Bioética"
Luiz Augusto de Mattos (USF)
José Antonio Cruz Duarte (USF)
Edmilson Nogueira (Mediador - USF)

9h30
Visita aos Painéis Interativos da Iniciação Científica, Pós-graduação, Extensão e Graduação

Almoço

Sessão de Comunicações Orais da Iniciação Científica / Pós-Graduação / Extensão

Intervalo

17h30
Encerramento e premiação de Iniciação Científica

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*