XIII Fórum Transdisciplinar

Data: 06/11/2012 a 06/11/2012   |   Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) promove no dia 6 de novembro, das 19h10 às 22h40, o XIII Fórum Transdisciplinar no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet.

Voltado aos docentes e alunos do curso de Odontologia, o evento tem como tema central a Odontohebiatria. Na ocasião, serão apresentadas considerações éticas e legais, esclarecidas pelo direito quando de um tratamento mal sucedido e as possibilidades de reparação pelas especialidades odontológicas. O fórum será dirigido pelos docentes da USF: a Profa. Lucia Aparecida Federighi Pereira Leme, a Profa. Silvia Cristina Mazeti Torres e o Prof. Miguel Simão Haddad Filho.

Como abordagem científica, será empregada a transdisciplinaridade, que visa criar, integrar, interagir, refletir e discutir situações pertinentes à solidificação do processo de ensino e aprendizagem, despertando ampla visão, análise crítica e de riscos, sintetizando o pensamento científico contemporâneo. Essa abordagem permite ao aluno habituar-se a diagnosticar, planejar, e efetuar tratamentos completos mediante o desenvolvimento de planejamentos e condutas, valores éticos e de responsabilidade social, com atitudes próximas da futura realidade profissional que enfrentará.

Clique aqui para efetuar a inscrição.
Clique aqui para emissão do certificado
Palavras-chave: Multidisciplinar,