XIV Fórum Transdisciplinar

Data: 08/03/2013 a 08/03/2013   |   Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) promove no dia 08 de março o XIV Fórum Transdisciplinar, a partir das 19h10, no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site, até uma hora antes do início do evento.
Voltado aos alunos de Odontologia, o evento abordará assuntos relacionados à Odontologia, ao Direito e à Educação Ambiental. Na ocasião, serão apresentados casos envolvendo as especialidades da área odontológica e enfatizando a questão de abandono de tratamento e procura pelo atendimento de outro profissional, além de orientação sob a ótica do Direito, discussão das especialidades odontológicas na elaboração do planejamento e execução do tratamento, bem como, a responsabilidade no descarte e destino final de resíduos odontológicos e lixo biológico.

Transdisciplinaridade

O evento tem como abordagem científica a transdisciplinaridade, que visa criar, integrar, interagir, refletir e discutir situações pertinentes à solidificação do processo de ensino e aprendizagem, despertando ampla visão, análise crítica e de riscos, sintetizando o pensamento científico contemporâneo. Essa abordagem permite ao aluno habituar-se a diagnosticar, planejar, e efetuar tratamentos completos mediante o desenvolvimento de planejamentos e condutas, valores éticos e de responsabilidade social, com atitudes próximas da futura realidade profissional que enfrentará.

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Multidisciplinar,