handtalk

Eventos

Júri Simulado em Itatiba

Júri Simulado em Itatiba

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 09 de maio.

Data: 10/05/2014 a 10/05/2014

Local: Itatiba,

 A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 10 de Maio, às 09h00, um Júri Simulado com o tema: “Direito Penal e Processual Penal”. O Júri será realizado no Salão Nobre do Campus Itatiba e será aberto para alunos de Direito da USF e para o público externo.

O Júri simulado tem por objetivo proporcionar ao acadêmico do curso de Direito vivenciar o que realmente ocorre em um Júri popular colocando-o em contato com a prática vivida na realidade do profissional do direito nas mais diversas acepções, tais como: Juiz, Promotor, Advogado, entre outros.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 09 de maio.

Resumo do caso que será abordado:

O acusado mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima por cerca de 20 anos. Entretanto, após uma discussão, o acusado, utilizando-se de uma pedra, desferiu golpes na cabeça da ofendida, que causaram sua morte. O agente, visando ocultar o cadáver, abriu um buraco em um terreno ao lado do local do crime, onde enterrou o corpo da vítima. Todavia, após alguns dias, o corpo foi encontrado, iniciando as investigações criminais.

A priori, o acusado negou a autoria do delito, entretanto, diante das evidências encontradas, confessou a autoria, alegando que a vítima fazia ameaças constantes, bem como lhe extorquia. O imputado afirmou ainda, que no dia dos fatos foi atacado brutalmente pela ofendida e que apenas reagiu às agressões, portanto, teria agido em legitima defesa.

Acusação: homicídio triplamente qualificado [art. 121, § 2º, incisos I(motivo torpe), III( meio cruel) e IV( a traição, emboscada ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido) todos do CP], cumulado com ocultação de cadáver[art. 211 do CP] .



 Inscrições

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.




Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*