A Universidade São Francisco (USF) irá promover, entre 11 e 13 de Maio, o XXI Encontro de Iniciação Científica, XIV Encontro de Pós-Graduação, o X Encontro de Extensão Universitária e VIII Seminários de Estudos do Homem Contemporâneo no campus Campinas – Unidade Swift.
A temática central dos Encontros será "Ciência e fé: Luz para a Sociedade Pós-Moderna”. Neste contexto, busca promover discussões científicas sobre como vencer barreiras que dificultam o aproveitamento do uso da ciência e tecnologia para a solução dos problemas que afetam a sociedade atualmente, além de contribuir com a troca de saberes e a produção de conhecimentos para promover ações sociais e científicas para uma sociedade com melhor qualidade de vida.
Inscrição com envio de artigo: 02/03 à 31/03 -
Prorrogada até quarta-feira, 08/04Inscrição sem envio de trabalho: 02/03 à 13/05
Confirmação do aceite do trabalho: 02/03 à 10/04
Período de reconsideração 13/04 à 17/04
Divulgação das modalidades de apresentação 20/04 à 22/04
Inscrições para alunos USF, professores, público externo,
clique aqui.Inscrições para alunos PROBAIC, PIBIC, PIBIT (por favor inserir o seu R.A na primeira página),
clique aqui.
- Inscrições para palestras e minicursos
Para efetuar a inscrição,
clique aqui.Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado,
clique aqui.
- Lista de apresentação de trabalhos
Para conferir a lista das apresentações dos trabalhos - Orais e Pôsteres,
clique aqui.
Para conferir os membros da comissão avaliadora e científica do evento,
clique aqui.- Temas e Horários das apresentações dos trabalhos
Em breve será disponibilizado os horários e temas das apresentações dos trabalhos orais e trabalhos em pôster.
R$ 25,00 para alunos e docentes USF
R$ 35,00 para o publico externo
Os pôsteres serão afixados diretamente na parede, por meio de fita adesiva, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados necessariamente em papel, sem a necessidade de conter molduras ou qualquer suporte em suas bordas superior e inferior.
Em caso de dúvidas, favor contactar a organização do evento por meio do e-mail pesqusiaacademica@usf.edu.br.
Todos os trabalhos submetidos devem,
obrigatoriamente, estar de acordo com um dos seguintes modelos:
Modelos para Submissão de Trabalhos:
- Para conferir os critérios para submissão de trabalhos (resumo e/ou artigo completo), clique aqui.
- Para conferir o Modelo de Artigo completo, clique aqui.
- Para conferir o Modelo de Resumo, clique aqui.
Critérios para apresentação:
A preparação do material de apresentação é de responsabilidade exclusiva dos autores. Para a confecção de pôsteres, respeite o limite do espaço disponível (100 cm X 90 cm.). O pôster deverá conter: título, nomes dos autores, instituição à qual o autor pertence e programa/curso, um e-mail de contato e o conteúdo do trabalho (introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados e referências bibliográficas).
Recomenda-se que o(s) autor(es) traga(m) algumas cópias impressas para serem distribuídas aos interessados pelo trabalho.
Os pôsteres serão afixados em uma canaleta de alumínio com furos para serem pendurados, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados preferencialmente em lona, para que não se danifiquem com a ação do tempo (vento, chuva etc.). Deverão conter na parte superior e inferior uma parte em madeira com ganchos que possibilitem serem pendurados.
O apresentador deverá ficar atento aos horários previstos para a apresentação. O apresentador deverá ficar ao lado do pôster durante o horário sugerido.
Para conferir o modelo de pôster,
clique aqui.Para a comunicação oral serão disponibilizados microcomputador e canhão de projeção. O material a ser apresentado deverá estar em Power Point. O apresentador deverá trazer o documento gravado em um Pen drive (não pode ser gravado em CD/DVD apenas em Pen drive) e salvá-lo no computador da sala de apresentação 5 minutos antes do início da sessão de apresentações. A distribuição das salas será informada oportunamente. O tempo para as apresentações será de 15 minutos.
Para conferir o modelo de slide,
clique aqui.