handtalk

Eventos

II Encontro de Engenharias

II Encontro de Engenharias

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 17 de março.

Data: 17/03/2015 a 18/03/2015

Local: Bragança Paulista,

 A USF (Universidade São Francisco) irá promover nos dias 17 e 18 de março, às 19h30, o II Encontro de Engenharias do Campus Bragança Paulista.

O evento visa difundir a troca de experiências e conhecimento técnico-acadêmico entre profissionais, estudantes, pesquisadores e alunos dos cursos de Engenharia do Campus, além de apresentar os princípios básicos da Tecnologia e Inovação a interface junto ao curso de engenharia.

O encontro será consistido por quatro palestras e um Minicurso:

1ª Palestra
Tema: Responsabilidade Social Empresarial
Data: 17/03/15
Horário: 19:15h as 21:00h.
Palestrante: Léo Roberto Scandiuzzi (docente do curso de Engenharia de produção) Local: Salão Nobre.

2ª Palestra
Tema: A importância da gestão da qualidade em desenvolvimento de projetos
Data: 17/03/15
Horário: 19:15h as 21:00h.
Palestrante: Nelson Aparecido Alves Local: Salão Nobre.

Minicurso
Tema: Introdução à modelagem 3D
Data: 17/03/2014
Horário: 19:30h as 22:00h
Palestrante: Laura Reily
Local: Sala de informática 4 ou 5
VAGAS LIMITADAS: 70 ALUNOS

3ª Palestra
Tema: O papel da pesquisa e desenvolvimento na excelência industrial.
Data: 18/03/15
Horário: 19:15h as 21:00h.
Palestrante: Alline Curiel (docente do curso de Engenharia de produção) Local: Salão Nobre.


4ª Palestra
Tema: Construções Sociais e a Dinâmica da evolução dos espaços habitacionais
Data: 18/03/2015
Horário: 19:30h as 21:30h.
Palestrante: Leonardo Finamor Filho
Local: Anfiteatro.

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 17 de março.
Ministrantes

Dr. Nelson Aparecido Alves
Possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1983), pós-graduação (Lato Sensu) em Engenharia Econômica (1985) e Economia de Empresas (1988) pelas Faculdades Santana de São Paulo, especialização em Engenharia da Qualidade Industrial pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (1991), pós-graduação (Lato Sensu) em Gestão Empresarial pela FGV (2001), mestrado (2003) e doutorado (2007) em Engenharia Agrícola pela Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI) da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas. Professor da Faculdade de Administração da PUC-Campinas. Possui vasta experiência na área da qualidade e projetos, especialmente nos seguintes temas: Gestão da Qualidade (ISO 9001), Gestão Ambiental (ISO 14001), Sistemas Integrados, Boas Práticas de Fabricação (GMP), Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos, melhoria contínua e trabalho em equipe. Assessor "ad hoc" da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, desde 2011, emitindo pareceres sobre projetos de pesquisa apresentados à FAPESP. Seu foco de interesse está em gestão de processos, gerenciamento de projetos, qualidade e na orientação de trabalhos de conclusão de curso.

Me. Alline A. Curiel

Gestora de empresa, farmacêutica industrial pela Universidade São Francisco BP/SP, Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade São Francisco (em curso), experiência como pesquisadora FAPESP/CAPES e indústria farmacêutica nas áreas de Garantia e Controle de Qualidade Físicó-químico e Microbiológico, Desenvolvimento Farmacotécnico, e Produção

Esp. Léo Roberto Scandiuzzi
Gestor e especialista em SEGURANÇA DO TRABALHO, MEIO AMBIENTE E QUALIDADE, Construiu sua carreira na área de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade em empresas como Belgo Mineira, Pirelli, TA logística, Dupont, Valeo, Karcher, Ambplan e Araymond. Coordenação em Segurança e Saúde do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade, Programas de Gestão Ergonômica, Segurança Patrimonial e Planos de Emergências

Laura Reily de Souza
Mestra em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas em 2012 com a dissertação "A casa acessível: o projeto de reforma residencial para pessoas com deficiência adquirida". Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004). Realizou estágio por dois anos no Laboratório do Habitat da FAU PUC-Campinas. Cumpriu duas gestões como diretora da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) entre 2002 e 2004. Atualmente trabalha em escritório proprio, desenvolvendo projetos de arquitetura e acompanhando obras e ministra a disciplina de Projeto Arquitetônico Auxiliado por Computador no curso de Engenharia Civil da Universidade São Francisco nos Campus Itatiba e Bragança Paulista, e a disciplina de Projeto II no curso de Arquitetura e Urbanismo da mesma universidade. Compõe a gestão 2014-2015 do Conselho Municipal da Cidade de Campinas (Concidade) representando o Sindicato dos Arquitetos do estado de São Paulo. É diretora Regional Campinas do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo na gestão 2014-2016.

Leonardo Finamor Filho
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2012). Realizou intercâmbio na Facoltà di Architettura Civile durante o ano acadêmico de 2009/2010. Atualmente é o Arquiteto responsável pelo escritório que atua no desenvolvimento de projetos residenciais, comerciais e de interiores, administração e gerenciamento de obras, confecção de maquetes eletrônicas, laudos técnicos, aprovação e regularização de edificações diversas junto aos setores públicos. É professor do Colégio Madre Paulina no curso técnico em Edificações.

 Inscrição:

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*