Palestra de Luta Antimanicomial - Campus Campinas

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 23h do dia 17 de maio.

Data: 18/05/2015 a 18/05/2015

Local: Campinas - Unidade Swift,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 18 de maio, das 08 às 10h e das 19h30 às 21h30, um debate sobre Luta Antimanicomial no Anfiteatro do Campus Campinas - Unidade Swift.

Com o tema: “Saúde Mental em diferentes faces”, o evento visa destacar a importância de discutir a questão da Saúde Mental nas diferentes áreas de atuação da Psicologia.

A Saúde Mental é um tema de grande relevância na atualidade tendo em vista o grande aumento de transtornos mentais na população mundial. Para se ter uma ideia, segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que, em 2020, a depressão será a segunda maior causa de adoecimentos no mundo. Portanto, na ocasião será abordado também as áreas de Psicologia Escolar, Social Comunitária, Organizacional, Hospitalar, Clínica e Avaliação Psicológica.

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 23h do dia 17 de maio.

Ministrantes

Beatriz Rover
Psicóloga, formada pela Universidade São Francisco. Trabalha atualmente no CAPS III David Capistrano Filho em Campinas.

Profa. Cássia Aparecida Bighetthi
Doutora em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco, possui estrado em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Atualmente é coordenadora do Curso de Psicologia da Universidade São Francisco, campus Itatiba e Professora adjunta do mesmo curso, nas disciplinas de Terapia Comportamental Cognitiva e Estágio Supervisionado em Terapia Comportamental. Atua também como Psicóloga Clínica.

Maria de Nasaré Fonseca Serpa
Psicóloga, professora mestre da USF há 20 anos. Atualmente ministra as seguintes disciplinas: História da Psicologia; Dinâmica de Grupo e Supervisão em Estagio de Psicologia Educacional/ Escolar
É psicóloga concursada na Prefeitura municipal de Bragança Paulista. Atuou por 11 anos no Núcleo de Apoio a Aprendizagem (NAA) e há dois anos atua no Espaço do Adolescente.

Silva Mayumi Obana Gradvohl
Psicóloga, Doutoranda e Mestre em Tocoginecologia, na área de Ciências da Saúde, pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP com período de doutorado sanduíche na Universidade Paris Diderot (Paris 7) – bolsa PDSE/Capes sob a orientação da profa. Dra. Elisabeth Roudinesco. Graduada em Psicologia pela USF – Itatiba e em Administração pela UNESP Araraquara. Atualmente é professora do curso de Psicologia da Universidade São Francisco, campus de Itatiba e Campinas. Seus temas de interesse referem-se ao feminino, maternidade, infertilidade, reprodução humana, psicanálise, psicossomática, psicoterapia breve e psicologia hospitalar.

Dia 18/05

Roda de Conversa
Palestrante convidada: Beatriz Rover
Local:Anfiteatro

Horário: das 19h30 às 21h30
Mesa Redonda
Palestrantes: Cássia Aparecida Bighetthi; Maria de Nasaré Fonseca Serpa e Silva Mayumi Obana Gradvohl
Local: Anfiteatro

Inscrição:

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*