handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Dicas

6 razões para você fazer um intercâmbio!

Postado em 24/06/2013
6 razões para você fazer um intercâmbio!
Fonte: Canal do Intercâmbio

A importância do domínio da língua inglesa já é um senso comum e uma das melhores maneiras de aprender o idioma é fazendo um intercâmbio, onde você pode mergulhar na cultura e praticar o idioma em todos os momentos. Podemos listar milhares de razões para você fazer um intercâmbio e estudar no exterior. Como escrever todos os motivos seria uma tarefa muito difícil, preparamos uma lista com 6 razões para você fazer um intercâmbio.

1. Aprender inglês

Este é provavelmente o motivo mais importante para você estudar no exterior e é, sem dúvida, a forma mais fácil de aprender inglês com fluência. Mergulhar na cultura local e praticar o idioma o tempo todo vai te ajudar muito no aprendizado. Para isso pesquise bastante sobre a escola, uma dica é optar pelos programas de intercâmbio da Kaplan. A Kaplan é uma escola credenciada, com ensino de alta qualidade e foi eleita como a melhor escola de inglês no exterior pela Revista Viagem e Turismo.

2. Fazer amigos de todo o mundo!

É normal sentirmos inseguros quando decidimos de fazer intercâmbio, principalmente o medo de ir para um outro país sem conhecer ninguém. Não tenha esse medo, intercâmbio é uma ótima maneira de conhecer muitas pessoas e fazer amigos de todo o mundo! Dividir esse momento tão especial, faz você criar amizades que serão para sempre, acredite.

3. Crescer

Todo mundo que faz intercâmbio diz que é uma experiência que todo nós deveríamos passar pelo menos uma vez na vida. Participar de um programa de intercâmbio além de você aprender a língua mais falada do mundo você aprende a ser independente, ativo e com poder de comunicação e não só em relação ao inglês mas em relação a vida. Você vai encarar situações e fazer coisas que nunca fez antes o que lhe torna uma pessoa mais segura, independente e cheia de coragem!

4. Melhore seu Currículo

Além de tudo o intercâmbio vai ser o diferencial no seu currículo. Não é novidade que o mercado atual está altamente competitivo e para obter sucesso você precisa de um diferencial, o que geralmente, é um domínio da língua e com poder de comunicação.

5. Ter muitas histórias para contar

Você vai conhecer muitas pessoas, conhecer muitos lugares novos, viajar, passear, vai ver coisas que nunca viu, provavelmente vai passar por situações engraçadas com a língua. Registre toda a sua experiência para contar para seu amigos e familiares, histórias para contar é que não vão faltar!

6. Vivenciar novas culturas

Viajar é explorar, explorar novas culturas, costumes, comida. Viajar é aprender, aprender história, arte, idioma. Optar por um programa de intercâmbio em casa de família é uma ótima maneira de mergulhar na cultura local.

Palavras-chave


Cadastre seu e-mail e receba dicas sobre o mercado de trabalho

Aceito receber informações sobre oportunidade de estágio, empregos, serviços e produtos da USF e de empresas conveniadas.
Ao informar os meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade.