handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Dicas

Visto de estudantes para os EUA

Postado em 24/06/2013
Visto de estudantes para os EUA
Se você quer Estudar Fora e está preocupado com o visto de estudante, aí vai uma boa notícia: “o procedimento para emissão está cada vez mais ágil e menos burocrático. 95% das solicitações de vistos são aprovadas”, foi o que afirmou o vice-cônsul do Departamento de Estado dos EUA, Robert Grossman, durante a 11º Feira EducationUSA.

Suas chances de conseguir ir para os EUA são grandes. O visto só é negado em casos muito específicos, “como no caso de uso indevido do visto em ocasiões anteriores, ou seja, quando o visto é para um curso de curta duração e a pessoa fica por mais tempo do que o permitido, por exemplo, ou em casos que a pessoa tenta contar alguma mentira na entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)”, afirma Robert.

Confira as outras orientações e informações sobre o processo de emissão do visto de estudante que o cônsul Robert compartilhou com os participantes:

Modalidades de visto
  • Visto F: Este é o visto necessário para graduação, pós, doutorado, curso de inglês e demais cursos com mais de 18hs semanais. Para conseguir este visto é necessário o I-20, documento cedido pela escola que o aluno for estudar nos EUA.
  • Visto J: Necessário para programas de pesquisa, Summer Work & Travel, ou demais programas de até um ano.
  • Visto B1/B2: Solicitado para cursos de idiomas de curta duração, com menos de 18hs semanais, turismo e negócios.
Passo a passo para tirar o visto

Segundo Robert, o primeiro passo é pesquisar os programas e o que cada um exige para emissão do visto. Depois escolher o programa e preencher uma ficha de inscrição. Em seguida é necessário preencher o formulário DS-160 na internet. É preciso também pagar as taxas e agendar entrevista no CASV, onde será feita a conferência de documentos, captura de digitais e foto. Confira mais informações no site do Departamento de Estado dos EUA.

Palavras-chave


Cadastre seu e-mail e receba dicas sobre o mercado de trabalho

Aceito receber informações sobre oportunidade de estágio, empregos, serviços e produtos da USF e de empresas conveniadas.
Ao informar os meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade.