handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Professores do Programa de Psicologia da USF passam a integrar Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica

24/03/2017
Compartilhe:
Professores do Programa de Psicologia da USF passam a integrar Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica
 O coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco (USF), professor Fabián Javier Marín Rueda e a professora Ana Paula Noronha, também do Programa de Psicologia, que representará a região Sudeste são os novos integrantes da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para o triênio 2017/2019.


A Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica é composta cinco psicólogas e três psicólogos das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. A coordenação dos trabalhos é feita por dois conselheiros federais, entre eles o professor Fábian.


Com mandato de três anos, os membros da CCAP têm por missão discutir e propor diretrizes, normas e resoluções sobre avaliação psicológica, além de conduzir o processo de avaliação dos instrumentos psicológicos por meio do Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (Satepsi).
Nesta primeira reunião do ano, a Comissão Consultiva de Avaliação Psicológica tratou dos seguintes assuntos: análise da situação atual dos trabalhos da CCAP; avaliação de testes no Satepsi; revisão e atualização de documentos de acordo com as demandas atuais da área. A comissão também confirmou presença no 8º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, que será realizado de 2 a 5 de maio em Florianópolis/SC.