20/03/2018

Curso de Enfermagem promove ações em comemoração aos Dia da Mulher

Alunos do 7º semestre do Curso de Enfermagem, realizarm ações coletivas de discussão dos cuidados de saúde para as mulheres. A atividade aconteceu em referência à comemoração do Dia Internacional da Mulher (08/03). Foram emitidos convites a população para rodas de conversa, a fim de discutir diversos temas, como saúde, beleza e qualidade de vida, também foram realizados grupos para resultado de mamografia, com objetivo de sensibilizar as mulheres em relação à prevenção de câncer, além de oficina de beleza, para exaltar a auto-estima da mulher.

Essas ações comunitárias e preventivas favorecem o vínculo com a comunidade e reforça as práticas de auto-cuidado, completou a profª. Grazielle C. dos Santos Bertolini, responsável pelas ações em campo. Houve a participação da ACS, Adriana, que reconhece a potência da prevenção na saúde e em seu trabalho. A coordenadora do Curso de Enfermagem Profª Debora Magrini Baratella Assis, completa que inserir os alunos em contextos reais e práticos é a diretriz do curso e a proposta do Coapes, para isso destaca que as parcerias firmadas são fundamentais para as práticas ensino serviço. O evento aconteceu em Atibaia, na unidade de ESF Cerejeiras.