USF oferece atendimento gratuito à comunidade para declaração do Imposto de Renda

19/03/2018
 A Universidade São Francisco promove até o dia 26 de abril, o atendimento gratuito à comunidade para declaração do Imposto de Renda, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF).

Por meio do NAF, alunos do Curso de Ciências Contábeis ajudarão no preenchimento do formulário e esclarecimento de dúvidas. O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, 8:30h às 16:30h (12h às 13h para almoço).

O NAF promove a interação entre a Receita Federal com as Instituições de Ensino Superior (IES), alunos e sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua. O NAF presta atendimentos contábeis e fiscais gratuitos.

Para atender a comunidade, os alunos participantes fizeram o Curso de Extensão de Capacitação sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2018 (IRPF). Foram abordados os diferenciais para preenchimento da declaração e como funciona o programa da Receita Federal.

Confira os documentos necessários para realizar a declaração:

• CPF de dependentes maiores de 8 anos.
• Declaração do ano anterior
• Comprovantes de despesas com saúde - recibos e notas fiscais
• Comprovantes de despesas com educação - escolas de ensino infantil, fundamental, médio, superior, pós-graduação e técnico.
• Informe de Rendimentos de 2017 das empresas em que trabalha
• Demonstrativo do Imposto de Renda no site da Previdência – para aposentados e pensionistas do INSS.
• Demonstrativo do Imposto de Renda no site do banco em possui contas
• Documentos de compra ou venda de carros - recibo, nota fiscal, contrato de financiamento.
• Documentos de compra ou venda de imóveis - recibo, nota fiscal, contrato ou escritura, se foi pago à vista, a prazo ou financiado.
• INSS de domésticos – guias de recolhimento do INSS
• Trabalhador autônomo – comprovantes de pagamento do carnê-leão.
• Renda com aluguel de valor superior a R$ 1.903,98 mensais - comprovantes de pagamento do carnê-leão
• Renda com pensão alimentícia - de valor superior a R$ 1.903,98 mensais - os comprovantes de pagamento do carnê-leão,
• Doações, heranças, empréstimos bancários e consórcios – comprovantes detalhados