Ex-alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária participam de 8º Fórum Mundial da Água

26/03/2018
 No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, uma ex-aluna do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da USF, Campus Bragança Paulista, apresentou um trabalho no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

As ex-alunas, Raquel da Silva Pinto, Camila Lustosa, Gabriele Sabbadine participaram do Fórum com o projeto “Aplicação do Teto Jardim para redução da vazão de água pluvial: estudo de caso”, orientadas pelo professor da USF, Dr. André Beati e com a participação colaborativa do Professor Esp. Rafael Magdalena (ambos membros do Grupo de Pesquisas em Meio Ambiente e Sustentabilidade - GPMAS).

Formadas em 2016 pela USF, o projeto foi apresentado no espaço Mercado de Soluções, um espaço aberto ao público. O projeto foi avaliado e selecionado entre projetos enviados por pessoas de várias partes do mundo e escolhido como uma das 60 soluções destaque relacionadas a boas práticas e gestão no uso da água.

Durante a apresentação, várias pessoas se surpreenderam com o tema e com a eficiência do Teto Jardim como uma das soluções para minimização da ocorrência de alagamentos.“Foi uma experiência enriquecedora e inesquecível! A maioria das pessoas que passaram pelo stand desconhecia a técnica Teto Jardim e quando souberam o que era e sua eficiência frente a minimização de alagamentos ficaram impressionadas e interessadas em se aprofundar mais sobre o tema”, explicou Raquel.