USF participa de atividades do Dia do Meio Ambiente em Itatiba

07/06/2018
USF participa de atividades do Dia do Meio Ambiente em Itatiba

A Universidade São Francisco (USF) participou das ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, promovido pela Prefeitura de Itatiba.

As atividades foram realizadas na Praça da Bandeira. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura distribuiu 5 mil mudas de diversos tipos de plantas, desde aromáticas (como bálsamo e dama da noite) a frutíferas (como jaca, tomate, jabuticaba, jenipapo), verduras (como chicória e almeirão), temperos (como tomilho, coentro, cebolinha, salsinha, manjericão) e até medicinais (como boldo e erva cidreira).

Da USF participaram funcionários, alunos e docentes dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química (Campi Campinas e Itatiba) e Engenharia Ambiental e Sanitária (Campus Campinas), que levaram informação à população sobre os projetos desenvolvidos na instituição nas áreas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável.