USF é selecionada para participar do Projeto Rondon

11/12/2018
USF é selecionada para participar do Projeto Rondon
 A Universidade São Francisco (USF) foi selecionada pelo Ministério da Defesa, entre diversas instituições de Ensino Superior, para participar do Projeto Rondon – Operação Vale do Acre. Esta é a oitava vez que a USF é selecionada para participar do projeto.

A operação acontecerá no mês de Julho de 2019, no município de Acrelândia/AC . Nessa operação, os rondonistas desenvolverão atividades voltadas às áreas de Cultura, Educação, direitos Humanos e Justiça e Saúde. Esses temas serão trabalhados com a comunidade por meio de metodologias ativas, vivências, palestras, oficinas entre outros eventos programados.

A seleção dos estudantes participantes ocorrerá em 2019.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza. O tema: "Lição de vida e cidadania" mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém através da participação nesse projeto.

Além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e valores.

Histórico de Notícias