Alunos da USF participam do programa de bolsas do Santander Universidades

20/12/2018
Alunos da USF participam do programa de bolsas do Santander Universidades
 A Universidade São Francisco (USF) é uma das instituições de ensino superior conveniadas com Santander e recebeu três bolsas-auxílio pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação.

Os alunos de graduação estudarão durante um semestre (fevereiro à julho de 2019), na Universidade do Porto, Portugal. No total, 326 alunos se candidataram para a bolsa, dos quais três foram selecionados. Durante todo o processo de inscrição e seleção, os alunos contaram com o suporte do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da USF.
Os estudantes selecionados foram:

Gisele Santos Rocha - Pedagogia;
Íbero Ramanzini Martin - Psicologia;
Gabriela Ciryco Moreto - Psicologia

Para a aluna da Psicologia, Gabriela Ciryco, o intercâmbio é a possibilidade de expandir os conhecimentos. "Em 2016 ingressei no curso de Psicologia da USF, Campus Bragança Paulista. Me identifiquei com o curso desde o início e a paixão só aumentou com o passar do tempo, razão pela qual tenho me dedicado mais a cada semestre letivo. O que mais me fascina no curso é aprender as técnicas de como cuidar do próximo. Dentre as alegrias que o curso tem me proporcionado surgiu a oportunidade de me inscrever em um Programa de Intercâmbio e ser contemplada com uma bolsa de estudos do Santander Universidades Ibero-Americanas. Escolhi a Universidade do Porto pela sua história e tradição e pela experiência em receber estudantes do mundo todo. Esta oportunidade me proporcionará conviver e trocar experiências com excelentes docentes e com estudantes do mundo todo, familiarizar-me com outros idiomas, crescer profissionalmente, prestar serviços à comunidade e conhecer a cultura do país, dentre outras", afirmou a aluna Gabriela que embarca em fevereiro para Portugal.

Os alunos participantes da USF foram orientados pela equipe do NRI e recepcionados pelo reitor, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dilnei Lorenzi, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, além dos diretores de Câmpus.

O Santander lançou, em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas - como uma iniciativa para promover o intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação entre universidades de países da região da Íbero-América.O objetivo é contribuir para a internacionalização da atividade acadêmica e transferência de conhecimento do campus para a sociedade.