USF inaugura polo de educação a distância em Atibaia

28/01/2019
USF inaugura polo de educação a distância em Atibaia
 A Universidade São Francisco (USF) inaugurou no dia 22 de janeiro, o Polo de Educação a Distância na cidade de Atibaia. O polo está localizado no centro da cidade, próximo da rodoviária, na rua Albertina Miéle Pires, 20. O novo espaço foi pensado para atender ao Projeto Pedagógico da Instituição.

Participaram do encontro o Diretor Presidente da CNSP-ASF e vice-reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), professor Renato Adriano Pezenti, o Prefeito de Mairiporã, Antonio Shigueyuki Aiacyda, a secretária de Educação de Atibaia, Márcia Aparecida Bernardes, além, de docentes da USF e autoridades locais.

O polo possui salas de aula, laboratórios, biblioteca e todo o conforto para receber o estudante. “A oferta de EAD responde, de modo muito feliz, à própria missão da USF de promover e difundir o conhecimento, sendo a EAD uma plataforma para isso, já que consegue atingir uma capilaridade bastante significativa. Consegue oferecer um ensino com forte traço de acessibilidade e democratização, que tem tudo a ver com a missão da USF de responder, ao longo dos seus mais de 40 anos de história, às demandas sociais e do país, além das educacionais, fazendo EAD do jeito USF”, afirmou o coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Renato Adriano Pezenti.

O polo contará com a presença do tutor presencial, que vai estar no polo para receber o aluno. Alguém formado na área, com qualificação e que vai conduzir o aluno para orientações, sanar dúvidas sobre o ambiente virtual, questões práticas e de conteúdo, adotando práticas de metodologias ativas.
Serão oferecidos os seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Letras (Português e Inglês), Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia. Os estudantes terão 50% de desconto na matrícula.

Para se inscrever basta se inscrever em usf.edu.br/vestibular. Os interessados em informações sobre cursos e matrículas, procurar a gestora do polo, Sara Lustosa Abrahão.

Histórico de Notícias