USF participa do lançamento Pet Saúde

12/04/2019
USF participa do lançamento Pet Saúde
 A Universidade São Francisco (USF) em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou no dia 09/04, na sala WEB da USF, o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET, Interprofissionalidade 2019-2021 – Prática Colaborativa na Atenção Integral nos Ciclos de Vida.

O 'PET Saúde’ é um programa que foi instituído em 2008, para reunir esforços entre os Ministérios da Saúde e Educação, com objetivo de ampliar, promover, articular e apoiar atividades de formação, voltadas às mudanças das graduações na saúde e a integração ensino-serviço-comunidade articuladas à educação permanente.

O Programa tem como foco principal a educação pelo trabalho e a promoção da integração ensino-serviço-comunidade, envolvendo docentes, estudantes de graduação e profissionais de saúde para o desenvolvimento de atividades na rede pública de saúde, de forma que as necessidades dos serviços sejam fonte de produção de conhecimento e pesquisa em temas e áreas estratégicas do SUS.

O PET Saúde é mais uma iniciativa possibilitada a partir do COAPES. Estão envolvidos alunos dos Cursos: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.

São 41 participantes bolsistas: 1 Coordenador Geral; 4 Tutores Coordenadores; 4 Tutores; 4 Preceptores de Atenção à Saúde; 4 Preceptores de Gestão à Saúde; e 24 estudantes de cursos da área da Saúde.