Alunos preparam-se para participar do Projeto Rondon

01/07/2019
Alunos preparam-se para participar do Projeto Rondon
 Na noite de 26 de junho a equipe de Rondonistas da USF se reuniu para a finalização dos preparativos para a Projeto Rondon. Os estudantes viajam no dia 5 de julho para Acrelândia e retornam no dia 21 de julho.

O encontro contou com a presença dos professores participantes, da equipe de estudantes e também do vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa. Foi realizada a leitura do manual do rondonista, além de fotos oficiais e trocas de experiências.

Os estudantes selecionados são: Renato (Fisioterapia), Mateus (Odontologia), Marina (Medicina), Gustavo (Enfermagem), Danielli (Fisioterapia), sentadas da esquerda para a direita Ieda(Medicina), Jackeline(Fisioterapia), Victoria(Enfermagem). A equipe será acompanhada pelos professores Adriano Lopes Lima e Edinalva Piovesan acompanharão a equipe.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, desenvolve ações locais que contribuem para o desenvolvimento sustentável e bem-estar de comunidades mais desfavorecidas. Isso se dá com a participação voluntária de estudantes universitários.

Através do Projeto Rondon, o aluno desenvolve um trabalho em equipe, colocando em prática aquilo que aprendeu na Universidade. É uma excelente oportunidade, tanto para o crescimento pessoal como acadêmico dos alunos, desenvolvendo o exercício do protagonismo e da cidadania.

As atividades dos estudantes poderão ser acompanhadas em nossas redes sociais.