28/09/2019

Estudantes de Engenharia Química da USF participam de Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP

As estudantes do Curso de Engenharia Química da Universidade São Francisco (USF), Gláucia Rodrigues e Paola Silva Mota apresentaram o trabalho de Iniciação Científica intitulado "Estudo de Bagaço de Cana de Açúcar como Bioadsorvente de Corante Amarelo" no 27° SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, no dia 17 de setembro, nas modalidades oral e pôster. O trabalho foi orientado pela Profa Dra Monica Felippe.

O SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Visa também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, e fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.