08/10/2019

Alunos de Itatiba participam do projeto de extensão Arrecadação Cidadã 2019

A Universidade São Francisco (USF) promove a Arrecadação Cidadã 2019 - Atividades de Extensão do projeto “Construindo os novos paradigmas para o Terceiro Setor de Itatiba”, dos dias 3 a 11 de outubro, no Câmpus Itatiba.

Trata-se de atividades visando informar a comunidade acadêmica da USF para que conheçam as variadas iniciativas sócio transformadoras existentes em Itatiba por meio das entidades e se apoderem delas para se tornarem ativos, sejam em doações de alimentos, produtos ou como voluntários.

Este Projeto de Extensão teve por objetivo integrar as entidades assistenciais, filantrópicas e clubes de serviço estabelecidos no município de Itatiba, que embora com focos diferentes (crianças, adolescentes, idosos, adultos, jovens em situação de risco, doentes com câncer, dentre outros), buscam valorizar a dignidade da vida humana e precisam compartilhar suas experiências, dificuldades e riquezas, quer sejam recursos humanos ou materiais.

Foi desenvolvido um seminário no dia 3 e um workshop até 11 de outubro no saguão do Prédio 4 com as entidades assistenciais e comunidade USF visando a mobilização para a captação de recursos, sejam eles doações ou trabalho voluntário.