USF celebra Dia do Professor

15/10/2019
USF celebra Dia do Professor
 A figura do professor tem um papel fundamental na formação de todos os cidadãos, seja nos primeiros anos da escola ou na Universidade. O docente sempre é lembrado de maneira saudosa, seja pela palavra amiga, pelo ensinamento em sala de aula ou por servir de inspiração.

A educação está em constante transformação e hoje a interação professor e estudante é muito mais dinâmica. O docente torna - se também o orientador e o mediador do conhecimento em ambientes de aprendizagem, garantindo assim o protagonismo dos alunos, contribuindo na formação de valores, atitudes e habilidades.
O docente tem um papel essencial na formação de indivíduos para bem viver em sociedade, para que sejam críticos e reflexivos nos desafios da vida pessoal e também profissional. “É missão do docente contribuir positivamente com as novas gerações, para que se tornem seres humanos melhores, profissionais criativos e que consigam pensar em soluções e ações inovadoras para os novos desafios da contemporaneidade. O professor é responsável pelo desenvolvimento de qualquer profissional, mas também na formação de cidadãos, por esta razão merece nossa gratidão e respeito por auxiliar na condução de vidas”, afirmou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Prof. Dr. Dilnei Lorenzi.

Para celebrar a data, os docentes da USF receberam uma mochila estilizada como recordação do momento, acompanhada de uma mensagem do coordenador da Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho. “No Dia do Professor, vamos celebrar esta certeza de que cada um dos nossos Professores e Professoras vive intensamente o que faz, e esta é a sua bagagem diária carregada sem peso nas costas da responsabilidade. O pensar e o ensinar de um modo grandioso mostram caminhos amplos de certezas”, escreveu Frei Vitorio.
Parabenizamos todos os docentes que contribuem com a formação de cidadãos do bem. Em especial, parabenizamos os docentes da USF que exercem com dedicação o papel de ensinar.

Feliz dia do Professor!