XXVI Colóquio é promovido pelo CDAPH

29/10/2019
XXVI Colóquio é promovido pelo CDAPH
 No dia 29 de junho, na Sala Web da Universidade São Francisco (USF), Campus Bragança Paulista, o Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH) promoveu o seu XXVI Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias, que trouxe como tema “Linguagens e leituras da arquitetura na Região Bragantina”, e como convidado o Prof. Dr. Roberto Pastana Teixeira Lima, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da USF.

O evento foi precedido de uma performance artística promovida pelo Instituto Entrando em Cena, com a participação especial da atriz-dançarina Thaissa Gömöry. Após, o convidado trouxe reflexões sobre a arquitetura local e regional, ressaltando aspectos relacionados às tradições vivenciadas e materializadas em seus edifícios ao longo do final do séc. XIX e início do séc. XX.

Estiveram presentes alunos e professores da USF, profissionais liberais e diversas outras pessoas da comunidade em geral. Quem mediou o evento foi o Frei Thiago Alexandre Hayakawa.