Docentes e estudantes participam de congresso em Camboriú

28/10/2019
Docentes e estudantes participam de congresso em Camboriú

Os professores André Beati e Roberta Costa Bianchi membros do Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS) e a aluna Mayara Elizabeth Pereira do curso de Engenharia Química da Universidade São Francisco (USF) participaram no mês de setembro do Congresso Internacional XVIII Brazilian MRS Meeting, em Balneário Camboriú-SC.

O congresso foi dedicado aos recentes avanços e perspectivas da ciência e tecnologia dos materiais, sendo esta uma das áreas de atuação que os professores desenvolvem suas pesquisas. Os pesquisadores apresentaram trabalhos os quais vêm sendo realizado em parceria com empresas externas que buscam alternativa e soluções ambientais e de logística reversa tecnológica, o qual é uma das frentes de atuação do GPMAS frente a revolução industrial 4.0, onde o produto tecnológico neste caso são as soluções ambientais, pautado pelos princípios do zero resíduo, química verde e economia de átomos.