Estudantes de Itatiba realizam Júri Simulado

29/10/2019
Estudantes de Itatiba realizam Júri Simulado
 No dia 17 de outubro, no Câmpus de Itatiba, foi realizado o V Júri Simulado, com o tema ‘‘Prática Forense Penal’’, organizado pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) de Itatiba, coordenado pela Profa. Sabrina Moschini.

O evento contou com a participação do Juiz de Direito Penal da comarca de Itatiba Dr. Ezaú Messias dos Santos, Professor Felipe Alves Pereira Adaid, Dra. Jackeline Argenton Dias de Lima e de dois policiais militares de Itatiba CB PM Rebechi CB PM Roberto.

Entre os convidados esteve presente, Dr. Vilson Ricardo Polli, Secretário dos Negócios Jurídicos de Itatiba, assessora do curso de graduação de Direito no campus de Itatiba Gisele Laus e os professores da graduação
Neusa Messias Migliorini e Thiago Alessandro Fattori, O evento foi divulgado na rádio CRN e Jornal de Itatiba.

Cerca de 400 alunos tiveram a oportunidade de assistirem o júri e 18 participaram efetivamente representaram as funções de advogados de defesa, promotoria, oficias de justiça, escrevente, jurados, testemunhas e ré.

O Júri Simulado proporciona aos acadêmicos do curso de Direito vivenciarem a realidade de um Júri popular.