USF participa de Encontro Nacional de Alunos Tutores Google

14/11/2019
USF participa de Encontro Nacional de Alunos Tutores Google
 Estudantes da Universidade São Francisco (USF) que se inscreveram no “Programa Aluno Tutor Google” tiveram a oportunidade de viver uma experiência diferente no Encontro Nacional de Alunos Tutores, que aconteceu na sede da Google Brasil, em São Paulo. Os alunos foram acompanhados pela professora Iara Tescarollo, que acompanhou o processo.
“O Programa teve como principal objetivo, incentivar a utilização do Google for Education em sala de aula, aproximar ainda mais a tecnologia da educação e promover uma cultura de inovação no ensino superior”.

Durante o encontro, as alunas puderam compartilhar atividades relacionadas à tecnologia e realizaram dinâmicas com os alunos tutores de outras instituições. A estudante do Curso de Direito, Jennifer Nicole Roberto, participou do programa no semestre anterior. “Foi uma experiência inesquecível e maravilhosa, o projeto contribuiu também para o desenvolvimento de competências voltadas para o uso dos diferentes recursos disponibilizados no Google for Education e que podem ser utilizados em aula e em trabalhos acadêmicos”, afirmou.

Para Bruna de Fátima Mendes de Souza, Curso de Direito “Foi uma experiência única e de muito aprendizado, pude conhecer os inúmeros recursos do Google for Education, a forma como essas ferramentas podem chegar até as pessoas e finalmente como melhorar a vida acadêmica com o uso das mesmas”, contou.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o evento foi uma oportunidade para o desenvolvimento dos estudantes. “O projeto teve ainda o desafio de tornar os estudantes protagonistas da cultura de inovação e da promoção das tecnologias em sala de aula”, afirmou o professor.