09/12/2019

Projetos inovadores de pesquisa de docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da USF foram selecionados para premiações

As pesquisadoras Daniela Razolli e Juliana Mozer Sciani ficaram entre as cinco finalistas do prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF) realizado no dia 21 de novembro em São Paulo. A premiação teve o objetivo de reconhecer e divulgar projetos altamente inovadores oriundos da pesquisa nacional com foco na área da saúde.

A iniciativa de valorização do conhecimento acadêmico é um dos pilares do estímulo à inovação do Grupo Fleury. Na sua quinta edição, o prêmio uniu as demais frentes do Fleury LAB, ampliando seus horizontes para além da pesquisa acadêmica tradicional, através da incorporação de start ups de saúde entre os premiados. As docentes foram finalistas do prêmio na categoria “Artigos publicados”, onde foram elegíveis os artigos publicados em revista científica utilizando metodologias relacionadas com genômica, proteômica, metabolômica e/ou radiômica, desenvolvidos no Brasil ou em colaboração com instituição nacional.

As pesquisadoras Juliana Mozer Sciani e Denise Gonçalves Priolli também participaram de um programa inovador de aceleração de tecnologias, o ASTRo (Applied Science Trail Roche) promovido pela Indústria Farmacêutica Roche, em São Paulo, com o intuito de desenvolver o mindset de inovação e empreendedorismo aplicados aos seus projetos de pesquisa desenvolvidos na instituição. Dentre os projetos inscritos de todo o Brasil, somente 12 equipes foram aprovadas, e os projetos das docentes foram classificados em segundo e terceiro lugares. Os projetos trouxeram ideias inovadoras na busca de soluções que atendam as demandas da sociedade nos campos da oncologia e farmacologia com o objetivo de aproximar a academia e o mundo corporativo, incluindo as indústrias farmacêuticas.