04/02/2020

USF promove Planejamento Pedagógico 2020

A Universidade São Francisco (USF) iniciou no dia 3 de fevereiro o Planejamento Pedagógico 2020. O momento é de retorno dos docentes e de contínua melhoria da qualidade do ensino oferecido pela Universidade. A abertura oficial contou com a participação do Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e Chanceler da USF, Frei César Külkamp, OFM.

O evento contou com a presença de docentes, coordenadores e diretores de câmpus, além do Diretor Presidente da CNSP-ASF e vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o reitor, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento (PROAP), professor Adriel de Moura Cabral.

Durante a abertura oficial, foi apresentada a nova missão, visão e valores, além de todas as etapas da elaboração do Planejamento Estratégico, desenvolvido em 2019.

O Planejamento Estratégico tem como principal preposição:

“Trabalhar a Cultura Organizacional em prol da eficiência operacional e da construção de uma proposta de valor que gere percepção de qualidade.

Unir os sujeitos, processos e recursos sob um mesmo objetivo de forma alinhada à nossa Missão, Visão e Valores”.

Além da abertura oficial, ao longo de toda semana estão sendo promovidas uma série de oficinas de capacitação que integram o Programa de Formação Continuada (CHAVE).

Abaixo a nova missão, visão e valores:

Missão

Educar para a paz e o bem, com excelência acadêmica, pluralismo, inovação e sustentabilidade.

Visão

Ser reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica, pela promoção da inovação sustentável, do desenvolvimento regional, da justiça e da paz.

Valores

Educação integral Transformadora, Humanismo Solidário, Respeito à Diversidade e Inovação Sustentável.