31/07/2020

USF realiza 3ª Audiência Pública do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Tuiuti

No dia 28 de julho, aconteceu a 3ª audiência pública do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Tuiuti/ SP apresentada pela coordenado do Programa de Mobilidade Urbana da Universidade São Francisco, Profa. Me. Cândida Maria Baptista Costa, junto a equipe de técnicos do plano (Deyvid Wilson, Nicolas Garcia e Ricardo Lima), transmitida pelo Facebook aos munícipes e também ao grupo de trabalho local. Durante a audiência foi apresentado a transição do Produto 2 para o Produto 3 referente ao levantamento de dados obtidos pelo questionário aplicado virtualmente no período dos dias 20 de maio ao dia 15 de junho e o prognóstico das situações encontradas no município.

Neste evento online foi mostrado o resultado do questionário aplicado onde se obteve 294 respostas dos munícipes tratando das questões de mobilidade urbana como: acessibilidade, sinalização, transporte público, infraestrutura, topografia, situação socioeconômica e outras condições gerais da mobilidade. Ademais, nesta apresentação foi demonstrado graficamente a conjuntura atual do munícipio, a conscientização realizada nas escolas pela equipe da mobilidade, as pesquisas no âmbito das futuras soluções e a mobilidade urbana turística.

Além das pesquisas, a Professora também conduziu aos internautas uma prévia do Produto 4 e o desenvolvimento em perspectiva de melhoria de Tuiuti, o município realiza o acompanhamento técnico do desenvolvimento do plano que está em consonância com as diretrizes de Mobilidade Urbana estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.