04/08/2020

USF promove Semana Pedagógica aos docentes

A Universidade São Francisco (USF) promoveu, de 27 a 30 de julho, a Semana Pedagógica aos docentes, com o tema "Tecnologias Educacionais: interação e atratividade no ambiente remoto”. Todas as atividades foram transmitidas via Google Meet.

Nesta edição, a Semana Pedagógica apresenta os principais recursos, tecnologias educacionais e suas aplicações na trilha institucional de aula remota supervisão, sendo abordadas as ferramentas do Google For Education e da Plataforma de Aprendizagem Moodle, além de outros recursos educacionais, sempre que segue aprendizagem de aprendizagem aos alunos relevantes .

Foram mais de 1.200 participações de docentes nas 24 oficinas realizadas com 17 temas diferentes.Os encontros contaram com a participação de 15 ministrantes, representantes do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da USF e do Setor de Tecnologias Educacionais da mantenedora, além de docentes do Núcleo de Apoio Docente.

A atividade faz parte do Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE (acrônimo, Habilidade, Atitude, Valores e Ética), “A semana visa capacitar a comunidade universitária na busca da formação e melhoria contínua, tendo como referencial a tecnologia e inovação nos processos de aprendizagem ”, destacou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Graduação, professor Dilnei Lorenzi.