11/11/2020
O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade São Francisco (USF) - Campus Itatiba promoveu no último dia 06 de novembro, às 19h, uma palestra através do Google Meet, abordando a temática: Câmara privada de mediação, conciliação e arbitragem: uma ferramenta efetiva na aplicabilidade dos métodos adequados de conflitos.

A convidada Dra. Fábia do Prado é advogada, conciliadora, mediadora de conflitos e coordenadora Geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Cidadania – CMC, de Jundiaí-SP.

A proposta da palestra teve como público alvo os alunos do curso de Direito que cursam no NPJ as disciplinas de prática profissional e prática de estágio e que estão relacionadas diretamente com as atividades jurídicas profissionais. “Atualmente os métodos adequados de soluções de conflitos vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário jurídico e os futuros profissionais devem conhecer as opções de sua atuação nas câmaras privadas de mediação, conciliação e arbitragem”, afirmou a mediadora do evento e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica – Campus Itatiba, professora Sabrina Moschini.

A palestrante destacou as opções e diferenças dos métodos adequados de solução de conflitos, destacou as funções dos advogados, mediadores e árbitros e prestou diversos esclarecimentos aos alunos.

Histórico de Notícias