02/12/2020

PPG em Ciências da Saúde da USF promove importante evento internacional on-line

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) realizou no período de 03/11/2020 a 06/11/2020 a Semana de Internacionalização intitulada “Comprehensive Clinical Research: from bench to bedside”.

O evento contou com a participação de 13 pesquisadores internacionais de renomadas universidades de sete países diferentes (USA, Lisboa, Canadá, Dinamarca, Suécia, Itália e Países Baixos), tais como Atlanta University, Coimbra University, University of Saint Louis, Lund University, Universtiy of Groningen e a University of Texas. As palestras foram realizadas em momento síncrono e contou com a participação ativa da comunidade acadêmica da USF, principalmente de alunos e docentes do Programa, alunos do curso de Medicina e também de participantes externos.

Os temas abordaram aspectos da pesquisa básica à aplicação clínica; aprofundamento de observações clínicas, em busca de melhor entendimento fisiopatológico pela interação com ciência básica; e a aplicação de conhecimentos e conceitos em pesquisas clínicas, transformando tais conhecimentos em instrumentos práticos de investigação diagnóstica e/ou tratamento.

Foi uma excelente oportunidade para o contato com renomados pesquisadores, além da atração de novos estudantes para o Programa e da possibilidade de expandir e consolidar as parcerias internacionais que sejam de fato, importantes para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa e a formação dos nossos pós graduandos.

As palestras ministradas podem ser encontradas na integra. Clique aqui.