11/08/2021

USF promove Acolhida do 2º semestre de 2021

A Universidade São Francisco (USF) promoveu de 2 a 6 de agosto a Acolhida  do 2º semestre de 2021. Foram realizadas uma série de lives no Canal Oficial da Universidade no Youtube. As atividades foram destinadas aos calouros e veteranos, com o objetivo de inserir os novos estudantes no universo acadêmico e esclarecer dúvidas dos estudantes da USF.

Também foi desenvolvido um site exclusivo para a Acolhida. Clique aqui para acessar. É possível encontrar tutoriais e dicas de como acessar todo o conteúdo da USF de maneira remota.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, a primeira semana de aula é um momento fundamental para o estudante esclarecer dúvidas e também conhecer todas as possibilidades que a USF oferece. “Desenvolvemos oficinas dinâmicas e que respondem questões fundamentais para garantir que o estudante seja protagonista de sua vida acadêmica. Na USF, o ensino é orientado para o desenvolvimento de competências, com práticas pedagógicas diversificadas que estimulam, facilitam e acompanham o desempenho dos estudantes. Nosso propósito maior é estabelecer conexões significativas entre teoria e prática profissional e contribuir com a preparação dos estudantes para estar em sociedade, com uma atuação transformadora, relevante e sustentável, valorizando a autonomia estudantil sincronizada com o universo da empregabilidade”, afirmou o pró-reitor.

Caso tenha perdido alguma live, confira os tutoriais. Clique aqui