Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF
20/08/2021

USF assina termo de cooperação com Prefeitura de Bragança Paulista para auditório do centro de atenção à saúde da mulher da criança

 USF assina termo de cooperação com Prefeitura de Bragança Paulista para auditório do centro de atenção à saúde da mulher da criança

Nesta sexta-feira (20/08), a Universidade São Francisco (USF) participou da  assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Bragança Paulista para construção de auditório anexo ao Centro de Atenção à Saúde da Mulher e ao Centro de Atenção à Saúde da Criança.

O evento contou com a presença dos representantes da USF,  do vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, da diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, do Administrador dos Câmpus, Rodrigo Ribeiro Paiva, da coordenadora do Curso de Medicina, professora Giovana Colozza Mecatti e a coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Denise Ribeiro. O evento contou ainda com a presença do Vice-Prefeito de Bragança Paulista, Professor Amauri Sodré, do Deputado estadual pelo estado de São Paulo, Edmir Chedid, da Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gi Borboleta, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira e representantes do Poder Legislativo Municipal.

Durante o evento, o vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, destacou  a importância da parceria  com a prefeitura de Bragança Paulista  e do exemplo de sucesso nos trabalhos desenvolvidos por meio do COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública e Ensino Saúde), que tem como intuito fortalecer a relação entre ensino-serviço-comunidade no contexto da formação e trabalho em saúde.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, a parceria com o poder público municipal garante espaços de aprendizagem aos estudantes da USF e avanço das políticas públicas para o desenvolvimento da comunidade em dois segmentos fundamentais, o da saúde da mulher e da criança.

Nessa parceria, a Saúde conta com participação de docentes e discentes dos cursos de graduação, pós-graduação e residência da área da saúde, a exemplo: Medicina, Enfermagem e Fisioterapia. 

A Prefeitura está construindo o Complexo que abrigará o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Centro de Atenção à Saúde da Criança, no Jardim São Lourenço, os quais contarão com médicos especialistas, equipe multiprofissionais, bem como com equipamentos para o atendimento ambulatorial e diagnósticos.

 O Complexo terá 1.800,00 m² de área construída, numa área de quase 9.000m².

Para contribuir com a qualidade da atenção à Saúde da Mulher e da Criança, a Universidade São Francisco (USF) construirá um auditório, com aproximadamente 200m², com estrutura multiuso e planejada para proporcionar conforto térmico e acústico, bem como oferecer tecnologias necessárias para o desenvolvimento da educação e saúde na comunidade e educação permanente em saúde.  Ao término da construção, prevista em 150 dias, o prédio já mobiliado e equipado será doado a Prefeitura.

 



Galeria de fotos

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo
Palavras-chave:
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário
Faça seu comentário
Seu nome
Seu e-mail
Sua mensagem

Código de verificação*


* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.