01/11/2021

Professora da USF participa da 6ª FeCIBRA

A professora do Curso de Medicina, Estela Márcia Flores Gianesella, participou da 6ª Feira de Ciências de Bragança Paulista (FeCIBRA), promovida Diretoria de ensino da região de Bragança Paulista.

A professora foi uma das convidadas para avaliar seis projetos realizados por estudantes de escolas públicas da região. No total, 63 escolas participaram das atividades. “Foram experiências incríveis para os alunos que vivenciaram essas pesquisas que influenciaram as suas comunidades. Cada vez mais nos encantamos com os projetos desenvolvidos nas escolas públicas”, afirmou a professora Estela.

O convite surge a partir de uma série de projetos que a USF promove junto a Diretoria de Ensino, como Projeto Orienta Covid nas escolas, que de maneira online promoveu ações de prevenção e combate ao coronavírus e às consequências da pandemia na saúde mental, por meio de videoconferências em plataformas online e de postagens no Instagram, onde os estudantes de Medicina orientam e esclarecem dúvidas dos participantes.