USF e Secretária de Saúde de Bragança visitam cenários de prática da saúde

08/12/2021
USF e Secretária de Saúde de Bragança visitam cenários de prática da saúde

No dia 7 de dezembro, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi e a Diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, acompanhados da Secretária de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima de Oliveira e da presidente da Câmara, a vereadora Gislene Bueno visitaram uma série de cenários de práticas pedagógicas para os cursos da área da saúde da Universidade São Francisco (USF).

Visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Davi, UPA Bom Jesus e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Bragança Paulista, SP.

Na ocasião, também, visitaram as obras da construção de auditório anexo ao Centro de Atenção à Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança, que será um espaço privilegiado de estágio profissional dos estudantes da USF.

Todos esses espaços contribuem para a formação integral do estudante da área da saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), destaca o professor Dilnei Lorenzi.