22/06/2022

Estudantes de Engenharia participam de VI Desafio de Guindastes em Palitos de Madeira

Os estudantes do componente curricular de Princípios de Resistência dos Materiais do Curso de Engenharia Civil, do Câmpus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), orientados pelo professor Daniel Loureiro e com a participação do coordenador do curso, professor Marcelo Silva, participaram no dia 15 de junho, do VI Desafio de Guindastes em Palitos de Madeira, evento este que envolveu muita emoção, dedicação e torcida.

Nesta competição, os guindastes deveriam suportar uma carga equivalente a 50 kg durante 30 segundos, além de possuírem medidas de construção pré-estabelecidas. Também foi avaliado o peso da estrutura, que deveria ser a menor o possível. Destaca-se também que houve um ranking, com a distribuição de medalhas aos 2 melhores grupos.