handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Edições Anteriores

Horizontes – Volume 29 | Número 01 | 2011

Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco

Volume 29 Número 1 Janeiro/Junho de 2011
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)


Editorial
Texto completo


Adição dos números naturais com material dourado e a escala de cuisenaire com alunos surdos: contribuição da teoria da atividade
Rodrigo Lacerda Carvalho
Flávia Roldan Viana
Ivoneide Pinheiro de Lima
Willame da Silva Sales
Texto completo


A construção de conceitos matemáticos na educação de alunos surdos: O papel dos jogos na aprendizagem
Flávia Roldan Viana
Marcília Chagas Barreto
Texto completo


Um estudo sobre práticas de numeramento-letramento de surdos: investigando questões de lingua(gem), cultura(s) e identidade(s)
Elaine Botelho Corte Fernandes
Texto completo


Resolução de problemas por meio de esquemas por alunos surdos
Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho
Texto completo


El lenguaje y las matemáticas: aprendizajes simultáneos en estudiantes sordos de primer ciclo escolar
Diana Marcela Guilombo
Lady Astrid Hernández
Texto completo


Una lengua viso-gestual-somática como mediador em la enseñanza de las matemáticas a estudiantes sordos
Elizabeth Becerra Ramos
Texto completo


O deficiente visual e a inclusão: questões a partir da perspectiva Histórico-cultural e da Etnomatemática
Birgit Yara Frey Riffel
Jackeline Rodrigues Mendes
Texto completo


Matemática com os olhos nas mãos: possíveis trilhas na construção de material adaptado para deficientes visuais no ensino médio regular
Hellen Castro Almeida Leite
Bruna Zution Dalle Prane
Cátia Aparecida Palmeira
Texto completo


Prácticas sociales y prácticas escolares en la escuela indígena: ¿una dialogía posible
Diana Jaramillo
Lady Katerinne Berrío
Texto completo


Construíndo mosaicos de patchwork e jogando com as palavras: considerações acerca da produção de sentidos
Ernani Martins dos Santos
Texto completo


Standardized High-stakes Tests for English Language Learners (ELL) in the United States: Literacy or Mathematical Content Assessments?
Milton Rosa
Daniel Clark Orey
Texto completo


O jovem da modernidade líquida na escola da modernidade sólida: uma discussão sobre a individualização do sujeito
Clarice Nunes Ferreira Costa
Alexandrina Monteiro
Marcia Aparecida Amador Mascia
Texto completo


Resenha: Os gêneros jornalísticos os livros didáticos. Campinas, SP. Mercado das Letras
Rosana Cristina Mattiassi
Texto completo


Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2011
Texto completo