Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF
Publicações - Internas

Periódico Horizontes

Apresentação | Sobre nós | Edição atual | Edições anteriores | Chamadas abertas | Instruções aos autores |

Horizontes - Volume 31 | Número 01 | 2013

Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco

Volume 31 | Número 1 | Janeiro/Junho de 2013
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)


Editorial
Texto completo

SUMÁRIO

Educação estatística em um ambiente de modelagem matemática nas aulas do ensino médio
Luzinete de Oliveira Mendonça
Celi Espasandin Lopes
Elizabeth Soares
Texto completo


Tensões nos discursos de professores e as ações da prática pedagógica em modelagem matemática
Andreia Maria Pereira de Oliveira
Jonei Cerqueira Barbosa
Texto completo


A teoria na prática é outra? Constituindo-se professoras de matemática dos primeiros anos do ensino fundamental
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
Texto completo


Os saberes profissionais dos professores
Maria Aparecida Vilela Mendonça Pinto Coelho
Texto completo 


Estudo de caso com professores de matemática da EJA e suas práticas letivas
Andréa Thees
Texto completo


Entre maçãs e números: a sala de aula de matemática, políticas cognitivas e educação matemática
Sônia Maria Clareto
Texto completo


Programas de geometria no ensino primário paulista: do império à primeira república
Maria Célia Leme da Silva
Wagner Rodrigues Valente
Texto completo


Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a Atividade Orientadora de Pesquisa
Elaine Sampaio Araujo
Texto completo


Crianças, adolescentes, jovens e adultos e a resolução de situações combinatórias
Rute Borba
Cristiane Pessoa
Fernanda Barreto
Rita Lima
Texto completo


Artigos

A educação contra a barbárie: um confronto entre os ideais adornianos e jonasianos
Renato Kirchner
Marly Otani Cipolini
Texto completo


A educação formal nas obras de Hannah Arendt e Carl. G. Jung: possíveis diálogos com a modernidade
Renata Fernandez Targino
Texto completo


Resenha: Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico
Jónata Ferreira de Moura
Texto completo


Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2013
Texto completo


Normas para publicação
Texto completo
 
 


USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.