A- A+ Alto contraste Normal

A USF expõe neste relatório as atividades de cunho social, ambiental e econômico, realizadas por seus alunos, docentes e funcionários administrativos, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018.

A elaboração deste material conta com a colaboração de diversos setores que contribuem para a estruturação dos textos e das imagens. Esta publicação tem caráter voluntária e não é submetida à verificação externa.

passaro-1

NAVEGUE PELOS CAPÍTULOS

passaro-2
${conteudo.fonte}

MENSAGEM DO
PRESIDENTE

Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM

arrow from left to right arrow from left to right arrow from left to right arrow from left to right
Frei Gilberto Garcia, OFM

MENSAGEM DO
REITOR

Frei Gilberto Garcia, OFM

arrow from left to right arrow from left to right arrow from left to right arrow from left to right
Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM

MENSAGEM DO
PRESIDENTE

arrow from left to right

MENSAGEM DO
COORDENADOR

arrow from left to right
${conteudo.fonte}

ARTE E CULTURA

A arte e a cultura são formas de o ser humano expressar suas emoções e sua história. As ações realizadas nessa área mediam o diálogo entre a educação e o ser humano sob a perspectiva singular de harmonia e equilíbrio.

Na USF, o programa Arte na São Francisco convida a comunidade interna e externa a promover e participar de eventos artísticos.

ARTE E CULTURA

DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA

Para a formação integral do ser humano, é indispensável o conhecimento de seus direitos e deveres estabelecidos por lei, visando à igualdade social e coletiva. Fundamentado nessa premissa, o programa Direito e Cidadania da USF atua em diferentes atividades.

DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA

ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO

Administrar uma organização ou realizar atividades relacionadas à administração é um desafio que busca crescimento, desenvolvimento e resultados de sucesso. O programa Economia e Administração proporciona a realização de diversas ações para o exercício dessas habilidades e competências.

ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO

EDUCAÇÃO

Educação é o processo que orienta e conduz o ser humano a novas descobertas, possibilitando-lhe tomar as próprias decisões. Por meio dos programas Formação Docente e Criança e o Futuro, a USF promove a arte de educar.

EDUCAÇÃO

MEIO AMBIENTE

Previsto na missão da USF, o cuidado com o meio ambiente tem sido fundamental para a sobrevivência não só das entidades como também da própria sociedade. O programa Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável procura desenvolver, na comunidade, a consciência necessária para que a humanidade sofra o menos possível com os avanços que ela mesma conquista, já que muitas vezes comprometem a sua existência.

MEIO AMBIENTE

TRABALHO

O trabalho dignifica o homem, razão pela qual a USF desenvolve nessa área uma série de reflexões, abrindo perspectivas para que o participante exercite sua capacidade criativa de aprimorar seu conhecimento e ampliar suas habilidades. O programa Aluno Cidadão proporciona esse desenvolvimento profissional complementar.

TRABALHO

TECNOLOGIA E PRODUÇÃO

A inovação tecnológica é necessária no ambiente de ensino, pois caracteriza o surgimento de uma nova era na sociedade. O programa Tecnologia e Sociedade da USF estimula a comunidade em geral a aprender sobre esse processo, explicando que a tecnologia deve estar a serviço do homem e da vida, e não o contrário.

TECNOLOGIA E PRODUÇÃO

SAÚDE

O termo “saúde” refere-se à complexidade de o ser humano apresentar um bem-estar fisiológico, psíquico e social. Essa consciência singular e particular de cada pessoa procura ser desenvolvida pela USF, por meio das ações propostas pelos seus programas nessa área. Atividade Física, Atendimento Clínico-Hospitalar, Cuidar Faz Bem, Esporte e Lazer e Saúde e Qualidade de Vida são exemplos desses programas.

SAÚDE

Conheça nossa História


LINHA DO TEMPO

Confira algumas ações sociais realizadas

Receba o relatório completo em seu e-mail