Menu

Relatório
de Sustentabilidade
2015

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E APOIO À PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (CDAPH)

Localizado no campus Bragança Paulista, é responsável por desenvolver atividades voltadas para identificação, coleta, preservação, tratamento e divulgação de acervos de natureza arquivista e bibliográfica, além de fomentar e oferecer subsídios tanto à pesquisa de iniciação científica, de pós-graduação e de extensão como também à sociedade em geral.

Os procedimentos técnicos do CDAPH garantem a preservação da memória e do patrimônio histórico-cultural regional, reunindo acervos documentais de origens diversas.

NÚCLEO DE PASTORAL UNIVERSITÁRIA


A Pastoral Universitária, apoiada na missão e na experiência de São Francisco de Assis, realiza ações de formação humana e cristã, grupo de estudos, encontros, celebrações litúrgicas, entre outras. Por meio do programa Paz e Bem, em parceria com o Next, foram realizadas ações envolvendo a comunidade acadêmica.

Clínica Odontológica



Com 43 anos de atividade e em processo constante de aprimoramento, o curso de Odontologia da USF é uma referência regional. Atualmente, a clínica é constituída por 126 consultórios completos e automatizados, além de um centro de radiologia, permitindo que 136 atendimentos à comunidade sejam realizados simultaneamente. Essa infraestrutura hoje contempla a realização de programas governamentais, a exemplo da Universidade Aberta do SUS, Ministério da Saúde, Brasil Sorridente, Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal da Saúde de Bragança Paulista.

Recentemente, foi inaugurado nas dependências clínicas do curso o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), integrante do programa do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal com intuito de atender a comunidade ao mesmo tempo que serve de campo de estágio supervisionado aos alunos. Em 2015, foram realizados 12.400 atendimentos.

Versão em PDF

Fazer Download
(Dimensão - Ensino, Pesquisa e Extensão)