#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Central de Relacionamento

Câmpus Itatiba da USF inicia construção de Clínica Veterinária

Postado em 26/10/2022

A Universidade São Francisco (USF) iniciou a construção de uma nova clínica veterinária, no Câmpus Itatiba. O espaço terá cerca de  1.000 m² de área construída, para o desenvolvimento  de atividades como a prática do diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.

A Clínica Veterinária contará com blocos cirúrgicos de pequenos e grandes animais, laboratórios de análises clínicas, biologia molecular, citologia e histologia, sala de ultrassom e raio-X, sala de emergência, sala de vacinação, ambulatórios de pequenos e grandes animais, sala de necrópsia com câmara fria e forno crematório.

Os estudantes do Curso de Medicina Veterinária passarão a realizar atividades no local a princípio a partir do 3º semestre do curso. A coordenadora do Curso, professora Cristina Freitas Nunes destaca a importância do espaço para as atividades práticas e para toda a comunidade que poderá ser atendida no local. "O Centro Veterinário da USF, é extremamente importante para a realização das aulas práticas e estágios pelos alunos do curso de Medicina Veterinária,  onde eles irão participar das atividades práticas, sendo proporcionado a eles uma vivência, onde poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em casos reais, e claro, sempre supervisionados pelos profissionais e corpo docente. Além disso, o Centro Veterinário da USF irá também beneficiar a comunidade, uma vez que iremos oferecer atendimento ao público, realizando um trabalho de extensão com a comunidade, oferecendo um atendimento de qualidade com custos mais acessíveis, principalmente para a população mais carente. E poderemos ir um pouco além, pois cuidando dos animais, promovendo qualidade de vida deles, buscando levar a informação aos tutores de Pets e Proprietários de Grande Animais sobre controle de zoonoses e campanhas de vacinação, atuaremos dentro do contexto da Saúde Única, refletindo diretamente na saúde humana. Desta forma, a construção do Centro Veterinário da USF, além de ser essencial para a formação dos nossos alunos e contribuir com a população, com certeza trará ainda mais visibilidade ao Câmpus de Itatiba e uma aproximação da Universidade com a comunidade”, explicou a docente.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais; Clínica e Cirurgia de Ruminantes e Equinos; Clínica e Cirurgia de animais silvestres e exóticos; Serviços de Patologia Animal e Cremação; Diagnóstico por imagem; Diagnóstico laboratorial; Inseminação Artificial e Reprodução Animal e Obstetrícia e Ginecologia. A previsão de inauguração está para 2023.

Inscreva-se para o Curso de Medicina Veterinária da USF em usf.edu.br/vestibular.