A- A+ Alto contraste Normal

Relatório 2017

A USF expõe neste relatório as atividades de cunho social, ambiental e econômico, realizadas por seus alunos, professores e funcionários administrativos, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017.

A elaboração deste material conta com a colaboração de diversos setores que contribuem para a estruturação dos textos e das imagens. Esta publicação tem caráter voluntária e não é submetida à verificação externa.

CONFIRA A MENSAGEM DO PRESIDENTE

${conteudo.fonte}

Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM

arrow from left to right arrow from left to right

A Paz é fruto da Justiça

detalhe Confira alguns projetos sociais já realizados arrow from left to right

ARTE E CULTURA

A arte e a cultura são formas de o ser humano expressar suas emoções e sua história. As ações realizadas nessa área mediam o diálogo entre a educação e o homem sob a perspectiva singular de harmonia e equilíbrio. Na USF, o programa Arte na São Francisco convida a comunidade interna e externa a promover e participar de eventos artísticos.

ARTE E CULTURA

DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA

Para a formação integral do ser humano, é indispensável o conhecimento de seus direitos e deveres, estabelecidos por lei, visando à igualdade social e coletiva. Fundamentado nessa premissa, o programa Direito e Cidadania da USF atua em diferentes atividades.

DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA

ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO

Administrar uma organização ou realizar atividades relacionadas à administração é um desafio que busca crescimento, desenvolvimento e resultados de sucesso. O programa Economia e Administração proporciona a realização de diversas ações para o exercício destas habilidades e competências.

ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO

EDUCAÇÃO

Educação é o processo que orienta e conduz o ser humano a novas descobertas, possibilitando-lhe tomar as próprias decisões. Por meio dos programas Formação Docente e Criança e o Futuro, a USF promove a arte de educar.

EDUCAÇÃO

MEIO AMBIENTE

Previsto na missão da USF, o cuidado com o meio ambiente tem sido fundamental para a sobrevivência não só das entidades, mas também da própria sociedade. O programa Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável procura desenvolver, na comunidade, a consciência necessária para que a humanidade sofra o mínimo possível com os avanços que ela mesma conquista, já que muitas vezes comprometem a sua existência.

MEIO AMBIENTE

TRABALHO

O trabalho dignifica o homem, razão pela qual a USF desenvolve nessa área uma série de reflexões abrindo perspectivas para que o participante exercite sua capacidade criativa de aprimorar seu conhecimento e ampliar suas habilidades. O programa Aluno Cidadão proporciona esse desenvolvimento profissional complementar.

TRABALHO

TECNOLOGIA E PRODUÇÃO

A inovação tecnológica é necessária no ambiente de ensino, pois caracteriza o surgimento de uma nova era na sociedade. O programa Tecnologia e Produção da USF estimula a comunidade em geral a aprender sobre esse processo, explicando que a tecnologia deve estar a serviço do homem e da vida, e não o contrário.

TECNOLOGIA E PRODUÇÃO

SAÚDE

O termo “saúde” refere-se à complexidade de o ser humano apresentar um bem-estar fisiológico, psíquico e social. Esta consciência singular e particular de cada pessoa procura ser desenvolvida, pela USF, por meio das ações propostas pelos seus programas nessa área. Atividade Física, Atendimento Clínico-Hospitalar, Cuidar Faz Bem, Esporte e Lazer e Saúde e Qualidade de Vida são exemplos desses programas.

SAÚDE

Confira algumas ações sociais realizadas

Receba o relatório completo em seu e-mail