logo da capes
logo pós-graduação psicologia

Professora da USF integra Comitê de Assessoramento do CNPq para Julgamento de Bolsas de Produtividade em Pesquisa

A docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, da Universidade São Francisco (USF), professora Ana Paula Porto Noronha, integra o Comitê de Assessoramento da Área de Psicologia no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Comitê atua na seleção das bolsas de produtividade em pesquisa e produtividade em pesquisa Sênior.

O Comitê de Assessoramento desempenha um papel vital no processo de avaliação das solicitações de bolsas de pesquisa, uma vez que conta com o apoio de pesquisadores especializados em suas respectivas áreas. Cada membro atua de acordo com sua expertise e com base nos critérios definidos para cada campo do conhecimento.

A professora Ana Paula Porto Noronha iniciou seu mandato no Comitê de Assessoramento da Área de Psicologia, no mês de julho de 2023 e desempenhará essa função até 30 de junho de 2026. "Os comitês de assessoramento são fundamentais. Mais de 300 pesquisadores estiveram envolvidos no processo de julgamento. O CNPq, como agência de fomento, disponibiliza bolsas com fins distintos e a operacionalização da avaliação de cada processo, com base nos critérios da própria agência e das áreas de conhecimento, fica sob responsabilidade de cada comitê. No caso da Psicologia, o CA é composto por 6 pesquisadores”, ressaltou a docente.

A participação da professora Ana Paula Porto Noronha no Comitê de Assessoramento do CNPq é um reflexo do compromisso da Universidade São Francisco com a excelência na pesquisa e na contribuição para o avanço do conhecimento no campo da Psicologia e áreas afins.

$image.titulo
> Ver mais notícias