Ações Solidárias

Compromisso com as Questões Ambientais

Motivados pelo tema da Campanha da Fraternidade 2011 (Fraternidade e a vida no planeta) e, preocupados com as questões ambientais, os alunos da 5.ª série elaboraram cartas para a presidente Dilma Roussef, com o intuito de expor as questões que comprometem a natureza. Alunos e professores receberam resposta diretamente do Gabinete da Presidência, elogiando a iniciativa e reforçando o compromisso do governo com o meio ambiente.

Como extensão da proposta, por meio da atividade escolar, os alunos foram incentivados a coletar lixos eletrônicos para posterior descarte. Foram arrecadados materiais como pilhas usadas, baterias de celulares antigos e outros artefatos que, direta ou indiretamente, poderiam causar um impacto ambiental negativo, caso não fossem coletados de forma correta.


Coletando Pilhas

Visando à preservação do meio ambiente, alunos e funcionários estiveram envolvidos na coleta responsável de pilhas e baterias usadas. A atividade se estendeu de 14 a 26 de março e o material recolhido foi destinado ao Banco Santander, que por meio do manifesto de carregamento, outorgado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ficou responsável por fazer o devido encaminhamento desse material a empresas de reprocessamento.

Os alunos também foram orientados a esclarecer as famílias e a comunidade sobre os danos causados ao meio ambiente pelo descarte irregular desse material.


Dia das Crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, os alunos que participam do Inter Act, grupo de Jovens do Rotary Club, visitaram as crianças carentes da Vila Santo Antônio, uma comunidade situada no mesmo bairro do Colégio. Nessa ação, foram atendidos 80 menores, com diversas brincadeiras, lanche e distribuição de brinquedos arrecadados junto à comunidade escolar.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari