BUSINESS ANALYTICS E BIG DATA

Sobre o curso

O MBA Executivo Business Analytics e Big Data irá torná-lo capaz de analisar problemas empresariais e utilizar técnicas analíticas no atual cenário mercadológico caracterizado pela complexidade, diversidade e alto volume de dados digitais. Nele você irá desenvolver Capacidade analítica, com foco em aplicações práticas, para gerenciar e conduzir projetos que envolvam bases de dados estruturadas e não estruturadas (Big Data) Competência para analisar e gerar soluções para problemas empresariais Conhecimentos aprofundados sobre modelagem de dados, análise quantitativa, identificação/resolução de problemas e gestão empresarial, a partir da aplicação prática de métodos. Compreensão dos principais benefícios, desafios e riscos dos projetos analíticos. Entendimento sobre características e requisitos das principais técnicas e ferramentas analíticas aplicadas na formulação, modelagem e análise de bases de dados estruturadas e não estruturadas. Fundamentos de análise estatística e dos métodos computacionais necessários para conduzir análises de dados no contexto organizacional de empresas e entidades estatais, governamentais e de fins não lucrativos. E entendimento sobre características e requisitos das técnicas necessárias para manusear bases de dados estruturadas e bases distribuídas e de grandes volumes.

 

Coordenação

imagem do coordenador(a) Prof. Dr. Christian Philip Klein - curso BUSINESS ANALYTICS E BIG DATA

Prof. Dr. Christian Philip Klein

Pós-Doutor em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília. Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e Universidade Livre de Berlim, Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília. Graduado em Letras Português e Inglês pelo Centro Universitário de Brasília. Atualmente, trabalha como coordenador e professor de pós-graduação na Universidade São Francisco (USF) e como empresário, assessor de relações governamentais e voluntário ativo na comunidade brasileira.

E-mail:

CURRICULO LATTES