Entendendo o Relatório


A Universidade São Francisco apresenta, pela segunda vez, seu Relatório de Sustentabilidade, contemplando um apanhado das mais significativas ações desenvolvidas com foco no tripé sustentável: econômico, social e ambiental. Divulgado pela primeira vez em 2011, este relatório é um passo a mais na publicação já feita pela USF, desde 2008, anteriormente titulada Relatório Social.

O Relatório está fundamentado nas diretrizes da Global Report Initiative (GRI), organização não governamental, com sede na Holanda, que tem como missão desenvolver e disseminar globalmente diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade, utilizados voluntariamente por empresas do mundo todo. Sua estrutura também contempla as iniciativas internacionais: Objetivos do Milênio, Pacto Global e Princípios para a Educação Empresarial Responsável (PRME).


Objetivos do Milênio


Pacto Global


Princípios para a Educação Empresarial Responsável (PRME)

Trata-se de um convite global para que as escolas e universidades de todo o mundo adaptem, gradualmente, seus currículos, suas pesquisas, suas metodologias de ensino e estratégias institucionais aos desafios de novos negócios e oportunidades, com princípios baseados em valores aceitos internacionalmente, tais como os apresentados no Pacto Global. A missão dessa iniciativa é inspirar as organizações de educação para uma gestão responsável, estimulando a pesquisa e o pensamento de liderança em nível mundial.



Limites do Relatório

O Relatório de Sustentabilidade USF 2012 apresenta informações relacionadas às unidades que compõem a instituição.

Para perguntas relativas ao relatório ou ao seu conteúdo, entre em contato com o Setor de Qualidade e Responsabilidade Social da CNSP: qualidade@bomjesus.br — Telefone:
(41) 2105 4572. Ou contate o Núcleo de Extensão Universitária — Coordenação: Luciana Rita Stracialano Parada — Telefone: (19) 3779 3306.


Tema 2012

A cada ano o relatório é elaborado a partir de um tema. Em 2012, o Relatório de Sustentabilidade USF traz a temática:

"Sustentabilidade e Equidade Social"

Tal escolha tem como objetivo promover a reflexão frente ao assunto, apresentado na forma de textos e imagens no decorrer do relatório.


Início | Agradecimento | Organizadores | Download
Copyright© USF 2013