logo capes
logo pós-graduação educação

Mestrado e Doutorado em Educação da USF promove Encontro de ex-alunos (2016-2022) em Educação

Ocorreu no dia 02 de dezembro, na Universidade São Francisco (USF), Câmpus Itatiba, o Encontro com os egressos dos anos de 2016-2022, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação.

Este encontro faz parte do projeto “Autoavaliação do Programa de Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco: Sob a Perspectiva dos Egressos dos anos 2016 a 2022”. Sob a coordenação da professora Sônia Aparecida Siquelli e equipe: professoras Ana Paula de Freitas, Luzia Bueno, Márcia Aparecida Amador Mascia e as estudantes do doutorado Fabiana Maio Silveira (Bolsista BDC) e Valéria de Fátima Tartare Marassato (representante discente).

O projeto prevê duas etapas: na 1ª etapa 144 egressos convidados a responderem um questionário online pela plataforma do Google forms e na 2ª etapa, o desenvolvimento de grupo focal com os egressos, que residem em Itatiba e região próxima ao programa.

Nestas etapas, a partir das manifestações escritas, orais e gestuais, organizaremos três momentos de significação: o da formação, o da socialização dos resultados da tese (publicações; participações em eventos, docência no ensino superior, e outras), e o da trajetória profissional.

A análise poderá revelar importantes questões para o curso, que serão apresentados no primeiro semestre de 2024 aos participantes egressos, juntamente com todos os discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação USF.

> Ver mais notícias